Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda, de existência apenas digital, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela Autorização de Uso concedida pela Secretaria da Fazenda, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio a consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna e sem geração de crédito de ICMS ao adquirente.

NFCe e o Cupom Fiscal

A NFC-e foi baseada nos padrões técnicos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, todavia adequado às particularidades do varejo e substitui a nota fiscal de venda a consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por ECF.

A NFC-e substituirá o famoso cupom fiscal que é emitido através de uma impressora fiscal, com isso trará inúmeras vantagens para o empresário e principalmente para o consumidor quando for comprar algo em algum estabelecimento sendo no mercado, farmácia, padarias ou em qualquer outro. O intuito é fazer com que toda venda efetuada pelo NFC-e seja mais eficaz e simplificada trazendo o novo modelo de DANFE NFC-e.

O SISJAD é nosso sistema homologado para emissão da NFC-e em todo território nacional. Consulte-nos sobre as condições de aquisição por telefone 81 3222-8773 / 99269- 5499 ou email jad@jadinformatica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *